distribuição

 

Distribuição

A distribuição dos livros publicados pela Editora Épica é da responsabilidade da DLB (Distribuidora de Livros Bertrand) - uma das maiores e mais conceituadas distribuidoras de livros em Portugal. A equipa comercial da DLB apresenta-os a mais de 4.500 pontos de venda, das papelarias e pequenos livreiros às grandes cadeias e hipermercados.

Deixamos aqui alguns números do mercado:

  • +100 livrarias tradicionais (Bertrand, Fnac, Almedina, Bulhosa, Note, Corte Inglés, etc.)
  • +360 supermercados (Pingo Doce, Staples, Media Market, etc.)
  • +150 hipermercados (Continente, Jumbo, etc.)
  • + 15 livrarias online (Almedina, Amazon, Apple, B&N, Cultura, GatoSabido, Google, Kobo, Mediabooks, Numilog, Samsung, Saraiva, Wook, Xeriph, etc.)

Depois da equipa comercial apresentar o seu livro aos pontos de venda, cabe aos pontos de venda decidirem se pretendem fazer uma encomenda. Com a exceção das lojas online e as cadeias independentes, é muito difícil colocar no mercado livros autopublicados. A concorrência é grande e até livros publicados por editoras tradicionais têm dificuldade em ser colocados. Mas não desista: escreva o melhor livro que conseguir (temos dicas aqui), promova-o da melhor forma que conseguir (também temos dicas aqui) e conte connosco para dar qualidade profissional ao seu trabalho.

 

Quer saber mais? Contate-nos e descubra como dar o primeiro passo.