quem somos

 

Quem é a Editora Épica

A Editora Épica é uma empresa do grupo Saída de Emergência e presta serviços profissionais de autopublicação. A casa mãe, a Saída de Emergência, é uma das maiores editoras independentes em Portugal, com mais de 800 obras no mercado e cerca de 2 milhões de exemplares vendidos.

 

A equipa que forma a Editora Épica (do departamento editorial ao de distribuição, passando pela produção, design ou marketing), também tem funções nas outras chancelas do grupo, ou seja, respira livros, é ambiciosa e tem experiência em trabalhar com grandes autores portugueses e alguns dos maiores bestsellers do mundo:

 

George RR Martin

Nora Roberts

Bernard Cornwell

Sylvia Day

Sónia Louro

Agora chegou a sua vez de ser nosso autor. Envie o seu manuscrito para a Épica. Quaisquer que sejam as suas aspirações para o seu livro, nós temos o conhecimento para o/a guiar até ao fim.

Diferenças entre auto publicar e publicar numa editora tradicional

Para quem não está devidamente informado, pode parecer a mesma coisa mãs não é.

 

A autopublicação

A autopublicação gira à volta do autor. Este paga a publicação do seu livro, mas, em contrapartida, tem controlo sobre tudo: data de lançamento, edição do texto, capa, comunicação, etc. Quando um autor paga para publicar o seu livro, está a autopublicar. O que não é vergonha nenhuma, pelo contrário, muitos autores bestsellers começaram com a autopublicação:

John Grisham

James Redfield

Deepak Chopra

James Joyce

George B. Shaw

Edgar Allan Poe

Anais Nin

Virginia Woolf

Rudyard Kipling

Alexandre Dumas

Publicar numa editora tradicional

Publicar numa editora tradicional é um pouco diferente. Tudo gira à volta da editora. Esta paga ao autor para publicar o seu livro e suporta os custos de produção do mesmo. A editora corre os riscos e decide tudo, incluindo o título definitivo do livro. Quando um autor é pago para publicar um livro, está provavelmente a publicar com uma editora tradicional.

 

O problema é que as editoras tradicionais recebem milhares de manuscritos por ano e apenas conseguem ler algumas centenas. Dessas centenas, apenas 1% acaba por ser publicado. Quando um autor não quer ficar à espera de ter a sorte de fazer parte desses 1%, pode equacionar a autopublicação. É aí que entra a Editora Épica.

 

Com a Épica, o seu livro autopublicado não fica nada a dever aos bestsellers das livrarias. Da capa à paginação, dos materiais aos acabamentos, será uma edição de excelência e absolutamente profissional. Na Épica, nem sabemos trabalhar de outra maneira. Quer dar o primeiro passo? Fale connosco, sem compromisso.

Honestidade e transparência

Vamos colocar as cartas na mesa: as editoras de autopublicação não têm a melhor fama no mercado português. Estas são as duas principais queixas:

 

Queixa 1: Onde estão os custos?

Há editoras de autopublicação que se fazem passar por editoras tradicionais e escondem, até ao último momento, que são os autores quem paga a edição do próprio livro. Se for à página de uma editora de autopublicação e não encontrar, bem visível, a informação de que há custos para o autor, desconfie.

 

Porque é que somos diferentes:

A Editora Épica não lhe esconde nada: não somos uma editora tradicional, somos uma editora de autopublicação que cobra pelos serviços. O nosso compromisso é colocar à sua disposição as melhores ferramentas e serviços para realizar o seu sonho de publicar um livro. E publicá-lo com qualidade profissional.

Mas se não quiser publicar connosco, não se preocupe. Pode simplesmente optar por recorrer aos nossos serviços profissionais de edição e revisão que irão garantir que o seu manuscrito será dissecado e polido de forma a atingir qualidade de topo. Para mais informações visite a nossa página de Serviços Editoriais.

 

Queixa 2: Onde estão os livros?

Há editoras de autopublicação que prometem aos seus autores distribuição nas principais livrarias, mas depois os autores não encontram os seus livros em lado nenhum. Se for à página de uma editora de autopublicação e lhe prometerem distribuição nas principais redes de livrarias, desconfie.

 

Porque é que somos diferentes:

Com a nossa casa mãe, a Saída de Emergência, distribuímos alguns dos autores que mais vendem em Portugal. Mas sabemos que as principais livrarias não costumam vender livros de autopublicação, salvo raras exceções.

Graças ao profissionalismo dos nossos pacotes e serviços, a Editora Épica garante que a sua obra estará nos principais retalhistas online (Amazon, Apple, Wook, Fnac, B&N, etc.), mas vamos precisar da sua ajuda para promover o livro e fazê-lo ganhar a atenção dos livreiros tradicionais. Mais informações aqui.

 

Se veio ter a esta página já sabemos duas coisas sobre si: que gosta de livros e que quer publicar um. Que tal fazê-lo com a equipa mais profissional e transparente do mercado?

Vantagens exclusivas de publicar na Épica

Dê o salto para uma editora tradicional

Se o seu livro autopublicado na Editora Épica vender mais de 1.000 exemplares nas livrarias, está de parabéns, é sinal que encontrou o seu público. Como tal, vai receber uma prenda imediata: o seu manuscrito beneficiará de uma revisão e edição de texto profissional (sem qualquer custo para si), e será relançado pela casa mãe, a editora Saída de Emergência, com nova capa e ao lado de alguns dos maiores bestsellers do mundo.


Porquê receber menos se pode receber mais

Na Editora Épica procuramos ser justos com os nossos autores e não lhes dar menos se podemos dar mais. A maioria das editoras de autopublicação oferece direitos de 8% a 10% sobre o preço de capa dos livros vendidos em livraria. A Editora Épica oferece 15%.


O livro é seu, você é que manda

Na Editora Épica damos o poder aos autores. Por isso, ao publicar connosco (e ao contrário do que se passa com a maioria das editoras de autopublicação), continua detentor de todos os direitos sobre a sua obra. Ou seja: se quiser publicar o seu livro noutra editora, pode fazê-lo sem problema e sem nos dar satisfações.

Está decidido/a a publicar com a Épica ou ainda tem dúvidas? Seja qual for a resposta, contacte o seu consultor editorial e saiba qual o próximo passo para se tornar um autor publicado.